As vantagens de usar cremes para estrias

Os cremes para estrias são considerados uma das melhores e mais baratas maneiras de tratar e prevenir às estrias. Bom, mas não vá acreditando nas promessas que você vê por aí. Você precisa escolher o creme certo, que se adeque ao seu tipo de pele e também a finalidade.

Você quer tratar ou prevenir? Uma consideração importante é o tipo de estrias que você tem. Se elas ainda estão no início, os cremes serão muito eficientes e alguns tratamentos caseiros para estrias também podem ajudar e muito a não deixar que elas se desenvolvam mais ou virem cicatrizes na sua pele.

Existem alguns produtos que prometem acabar com as estrias sejam elas vermelhas ou brancas. Eu não vou afirmar o contrário para vocês, mas no caso das estrias já brancas, dependendo da profundidade que apresentem vão dar trabalho e você terá que ser muito, mas muito persistente.

Os cremes de tratamento para estrias não devem ser usados apenas uma vez ou outra, mas todos os dias sem interrupção. Alguns cremes para estrias recentes, fazem efeito já nas primeiras semanas, enquanto para as estrias mais antigas, as estrias brancas, eles demoram até meses. Por esta razão muitas pessoas iniciam o tratamento com os cremes e pensam que não funcionam, mas é que se trata de um processo lento, muito lento, não é da noite para o dia que você vai eliminar as estrias.

Porque surgem as estrias?

As estrias são resultado de uma série de fatores, que podem ser físicos ou genéticos. Quando genéticos é quase improvável que você consiga evitá-las, mas não custa tentar não é mesmo? Os fatores físicos considerados, podem ser: A variação de peso, o engorda e emagrece, as alterações hormonais, em geral na puberdade ou durante a gravidez e também a alimentação inadequada, o excesso de alimentos industrializados por exemplo. O sedentarismo também pode ser considerado causa de estrias no corpo, uma vez que ele contribui para o gando de peso

Os cremes indicados

Bom, eu somente vou citar o nome do melhor creme para estrias: Skin Renov. Esse creme cumpre com os seguintes requisitos:

  • Possui ácidos. Seja ácido Hialurônico, seja ácido glicólico ou seja ácido retinóico. Os cremes que possuem ácidos, apesar de serem mais fortes, garantem melhor resultado porque atuam na pele, fazendo a renovação. Isso irá provocar uma certa irritação na pele, o que exige cuidado principalmente com a exposição ao sol, mas os resultados são mais eficientes.
  • Possui em sua composição óleos vegetais garantem melhor hidratação e além de tratar, proporcionam melhor aspecto à pele e previne o aparecimento de novas cicatrizes.
  • Conta com a presença de Vitamina E. Esta vitamina, garante a estimulação da formação de colágeno e elastina da pele que terá melhor elasticidade.

Cuidados extras:

Se você está grávida, comece desde o início a fazer a hidratação correta no seu corpo. A barriga principalmente, que é a parte que sofrerá maior estiramento. 

Cuide e hidrate bem outras partes que tendem a desenvolver estrias. Pernas, braças, coxas, seio, quadris e costas.


Leave a Reply